Banner

Sistema de Ouvidoria

A ouvidoria e a ponte entre você e uma gestão pública mais eficiente. Expresse suas sugestões, reclamações e elogios; juntos, construímos uma cidade melhor. Sua participação é a chave para a transformação

Consultar manifestação

Dados Manifestação

  • Número manifestação

  • Departamento

  • Assunto

  • Tipo

  • Descrição


Serviços

Ouvidoria Municipal

A principal função da ouvidoria municipal é fomentar um canal direto de comunicação entre as administrações públicas e os cidadãos. A ouvidoria é indispensável para que a administração viabilize o relacionamento democrático com a sociedade, além de ser um instrumento fundamental para garantir transparência aos órgãos públicos. Entendendo a importância da ferramenta na transparência da administração e prezando pelo bom relacionamento com os cidadãos esta administração disponibiliza aqui todas as ferramentas necessárias para o funcionamento online da Ouvidoria.

A Ouvidoria desempenhará o papel de mediadora entre as secretarias municipais e os cidadãos. Os manifestantes poderão relatar as necessidades da cidade, fazer denúncias, reclamações, solicitações de informações, dar opiniões e fazer sugestões sobre qualquer assunto relacionado à cidade.Pela página da ouvidoria, qualquer pessoa, identificada ou não, poderá enviar manifestações à Prefeitura Municipal. No fluxo da ouvidoria, a manifestação será encaminhada ao Ouvidor Municipal e ele direcionará o chamado à secretaria responsável. Após a secretaria responder ao chamado, ele será novamente encaminhado ao Ouvidor, que enviará o parecer ao manifestante.

Para gerar ainda mais transparência e aumentar o controle social sobre as manifestações enviadas, o cidadão que se identificar receberá, após efetuar o chamado, o número de protocolo para consultar, quando quiser, o andamento da manifestação. Além disso, relatórios e gráficos, apresentando o fluxo de atendimento, estão disponibilizados nesta página, agrupando todos os serviços da ouvidoria em um só local para facilitar o controle social. Todos os recursos necessários para abertura, acompanhamento e fiscalização dos atendimentos realizados estão disponíveis aqui.

Caso necessário, entre em contato conosco. Estamos à disposição para mais esclarecimentos sobre a utilização do serviço. Bem-vindo à Ouvidoria.


Ouvidora Responsável: Prefeitura de candeias


E-mail: ouvidoria@prefeitura.candeias.ba.com.br

A informação que você precisa pode estar listada na Página de Perguntas Frequentes

Clique aqui para acessar o FAQ

Manifestações

Presencial

Para realizar uma manifestação presencialmente, basta se dirigir à sede da Prefeitura Municipal, onde um atendente capacitado estará apto a abrir a manifestação. Confira abaixo o endereço completo da Ouvidoria Municipal:

Unidade: Ouvidoria Municipal

Endereço: Avenida dos Três Poderes, SN - Candeias - Bahia - CEP 43800-000

Horário: Segunda a Sexta-Feira / 08:00h às 17:00h

Telefone: (71) 3599-0011

Online

Para manifestação online, clique no botão Cadastrar manifestação e, caso opte por se identificar, insira os seus dados e a manifestação nos campos exigidos. Um protocolo será gerado para acompanhamento. Caso opte pelo anonimato, insira apenas os dados da manifestação.

Cadastrar manifestação
Prefeitura de candeias

Contato

  • Email: ouvidoria@candeias.ba.gov.br

  • Telefone: (71) 3599-0011

Endereço

  • Avenida dos Três Poderes, SN

  • Cep: 43800-000